DestaqueSerra Gaúcha

Lagoa Vermelha realiza 1ª Mostra de Vinhos dia 3 de agosto

A primeira Mostra Municipal de Vinhos de Lagoa Vermelha será realizada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), no dia 3 de agosto, às 19h30, Salão da Igreja São Paulo. A mostra contará com 20 vinicultores do município, e uma premiação para os melhores vinhos, tanto tintos quanto brancos, além de um jantar que será servido no evento.

Publicidade

Segundo o chefe da Emater do município, Josmar Veloso, a ação é importante para o resgate cultural de Lagoa Vermelha, desde o processo de cultivo de uvas, até a etapa de fabricação dos vinhos. Josmar enfatiza que a Mostra valoriza a produção de vinho, além de possibilitar uma geração de renda para os pequenos produtores rurais e suas famílias.

Os ingressos para o evento estão na faixa de R$ 30,00 e são comercializados na Emater e SMAMA. Além do jantar que inclui no cardápio massa com galeto, carne suína e sobremesa, também será realizada uma apresentação com a banda Cia Musical. Os melhores vinhos irão ser classificados por membros da Emater de outros municípios da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.