DestaqueSerra Gaúcha

Lagoa Vermelha realiza 1ª Mostra de Vinhos dia 3 de agosto

A primeira Mostra Municipal de Vinhos de Lagoa Vermelha será realizada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), no dia 3 de agosto, às 19h30, Salão da Igreja São Paulo. A mostra contará com 20 vinicultores do município, e uma premiação para os melhores vinhos, tanto tintos quanto brancos, além de um jantar que será servido no evento.

Segundo o chefe da Emater do município, Josmar Veloso, a ação é importante para o resgate cultural de Lagoa Vermelha, desde o processo de cultivo de uvas, até a etapa de fabricação dos vinhos. Josmar enfatiza que a Mostra valoriza a produção de vinho, além de possibilitar uma geração de renda para os pequenos produtores rurais e suas famílias.

Publicidade

Os ingressos para o evento estão na faixa de R$ 30,00 e são comercializados na Emater e SMAMA. Além do jantar que inclui no cardápio massa com galeto, carne suína e sobremesa, também será realizada uma apresentação com a banda Cia Musical. Os melhores vinhos irão ser classificados por membros da Emater de outros municípios da região.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar