Rio Grande do Sul

Shows acontecem no próximo domingo em Passo Fundo

Irão se apresentar as duplas Guedi do Bandolin e Rafael Terres e Aline Love e Carlos Vinicius de Sá

O Bairro Boqueirão receberá neste domingo (21) mais uma edição do Música na Praça com as duplas Guedi do Bandolin e Rafael Terres e Aline Love e Carlos Vinicius de Sá. Vai ter samba, MPB e rock no repertório, além de muita literatura com as Paradas Literárias da Feira do Livro. Os dois projetos acontecem em parceria e estão levando música e literatura para vários espaços da cidade. Tudo vai começar às 14h no espaço conhecido como Boqueirão Legal, na avenida Brasil.

Os músicos Guedi do Bandolin e Rafael Terres apresentação o show Cordas que Choram, que faz uma viagem na história da música popular brasileira com clássicos que vão do choro até autêntico e genuíno samba. Já Aline Love e Carlos Vinicius de Sá trarão o show Aline Love Acústico, com rock sessentista dos Beatles, Rolling Stones, The Who e a Jovem Guarda Brasileira.

O Música na Praça de 2019 conta com 30 duplas que foram escolhidas através de edital publicado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo, movimenta mais uma vez o cenário musical.

Músicos
Guedi do Bandolin, nome artístico de Edinelson Rocha é herdado de sua extensa trajetória musical como intérprete, compositor, arranjador e instrumentista em rodas de samba, choro e outros gêneros. Rafel Terres é instrumentista de cordas com ênfase no violão popular, compositor, arranjador, pesquisador da música popular, jazz, música erudita e flamenca.

Aline Love, cantora, compositora e instrumentista, atuante desde 1997, graduanda no curso de Música da UPF e vencedora do Prêmio Funcultura 2015, conta com dois CDs de Aline Love & Club Band. Carlos Vinicius de Sá é baterista, percussionista e arranjador vocal, atuando na música há mais de 20 anos com um trabalho reconhecido em boa parte do Sul e Sudeste.

Paradas Literárias
As atrações de domingo no Boqueirão Legal envolvem ainda a contação de histórias, participação grupo de canto do Instituto Menino Deus, apresentação de balé por escolas de Educação de educação infantil do bairro. Com as Paradas Literárias, a Associação dos Livreiros faz mais uma ação de divulgação da Feira do Livro, que acontece em novembro.

Ainda, terá a presença do escritor, contador de histórias e patrono da Feira do Livro de 2019, Pablo Morenno. Neste espaço, terão quatro bancas de livros já trabalhando com os autores que estarão presentes na Feira do Livro.

Botão Voltar ao topo