Rio Grande do Sul

Obras do Hospital Municipal chegam a 40% em Passo Fundo

Mesmo com as obras, os atendimentos continuam normalmente para a comunidade

Com diversas frentes de trabalho as obras do Hospital Municipal estão quase na metade, com 40% de execução. Mesmo com as obras, os atendimentos continuam normalmente para a comunidade, conforme indicação de acesso no local.

No momento, a equipe amplia os serviços no estacionamento da frente e as intervenções de troca de piso, além do início da revitalização da fachada e concretagem da laje do primeiro pavimento do prédio de ampliação, onde fica a área de administração e futura extensão da ala de diagnóstico.

A obra

A primeira etapa de ampliação do Hospital Municipal contempla o abrigo de gases, gerador, reservatório de água, vestiário e central de resíduos, serviços estes que estão sendo finalizados. A obra agora está na etapa de ampliação da nova área de serviços do hospital. Junto a isso, está em andamento a reforma do novo Centro de Diagnóstico que, entre outras, vai abrigar a estrutura para a realização de exames de raio-X.

A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 leitos – sendo 12 leitos psiquiátricos. Ainda, 20 leitos serão reformados. O investimento total na obra de ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS) é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município.

 

Botão Voltar ao topo