RS

Aumenta número de vagas para crianças em escolas de Passo Fundo

O crescimento se dá no atendimento de crianças com faixa etária de 0 a 5 anos nas escolas

Conforme o relatório entregue pelo Conselho Municipal de Educação (CME), a Prefeitura de Passo Fundo aumentou 59% do atendimento de crianças com faixa etária de 0 a 5 anos nas escolas municipais de educação infantil (EMEIs) e escolas conveniadas.

Esses foram os dados referentes ao atendimento nas Escolas de Educação Infantil de Passo Fundo 2019, entregue pela presidente Adriana Aparecida da Silva, em reunião com prefeito Luciano Azevedo, e que contou também com a secretária-adjunta de Educação, Jeanete Basso, e a Coordenadora da Educação Infantil no município, Deise de Oliveira, na tarde dessa terça-feira(16).

Para o prefeito Luciano, o número de atendimentos da Prefeitura, superior às demais entidades, entre escolas filantrópicas ou assistenciais e particulares, se deve ao esforço da administração em construir novas escolas, 16 ao todo, e também as melhorias, organização e a qualidade do serviço prestado. “É um trabalho feito em conjunto que disponibiliza a infraestrutura, como novas escolas e melhorias nas demais e também o serviço e a dedicação dos professores que realizam o atendimento das nossas crianças”, afirmou.

Conforme o relatório do Conselho de Educação, em 2014 eram atendidas 3.345 crianças, subindo, em 2015, para 3.721, 2016 para 4.243, 2017 para 4.788, 2018 4.946 e, em 2019, para 5.159. Além do atendimento nas EMEIS, também há convênios com entidades assistências como SOCREBE, Lar Ivone Terezinha Dall’ Alligna no bairro Vera Cruz e CEAMES, onde são atendidas mais 233 crianças.

“A Prefeitura está cumprindo positivamente as demandas estabelecidas na legislação de 2016 para o atendimento e a obrigatoriedade das crianças de 4 e 5 anos de estarem na escola. É uma grande caminhada, com essa parceria do Conselho de Educação com a Prefeitura, estamos no rumo certo”, disse a presidente do CME, Adriana Aparecida da Silva.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios