Rio Grande do Sul

Flores da Cunha apoia criação da delegacia regional de proteção ao idoso

O encontro contou com a participação do prefeito Lídio Scortegagna e do vereador caxiense Felipe Gremelmaier

O prefeito Lídio Scortegagna recebeu na última quarta-feira, dia 17, os integrantes da Comissão do Idoso, da Câmara Municipal de Caxias do Sul, que está liderando o projeto de criação da Delegacia Regional Especial de Proteção ao Idoso. O encontro contou com a participação do vereador caxiense Felipe Gremelmaier/MDB, e os assessores dos vereadores Tatiane Frizzo/SD e Velocino Uez/PDT.

O prefeito florense recebeu um documento, no qual a Comissão explica a importância da Serra Gaúcha ter uma repartição da Polícia Civil especializada em crimes contra pessoas com ou mais de 60 anos. No Rio Grande do Sul, apenas Porto Alegre e Santa Maria contam com esse serviço. Lídio Scortegagna concordou e oficializará a adesão do município junto ao Governo do Estado.

A Comissão do Idoso já havia obtido adesão do Parlamento Regional, da Procuradoria-Geral do Estado, do Ministério Público e da Delegacia Regional da Polícia Civil, além de entidades como o Conselho Municipal do Idoso. O processo para criação da dele tramita no Governo do Estado.

Botão Voltar ao topo