EsportesRio Grande do Sul

Parque Natural Municipal dos Morros receberá atividades gratuitas em Santa Maria

Caminhadas, trilhas de bike e escalada em rocha ocorrerão neste domingo

A Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, promove, na tarde deste domingo (21), atividades que integrarão a campanha nacional Um Dia no Parque. O objetivo é incentivar a população a frequentar os parques nacionais e as áreas de conservação em busca de mais qualidade de vida. Em Santa Maria, diferentes ações ocorrerão no Parque Natural Municipal dos Morros, no bairro Campestre do Menino Deus, que terá acesso a partir das 13h30min.

No local, estão previstas uma caminhada com o Grupo Bandeirantes da Serra, que se estenderá ao longo do topo do Parque, e um passeio de bike, conduzido pela Ciclomar Bike Shop. Também ocorrerão uma trilha de bike, com descidas acentuadas e estreitas, por meio do grupo Quanto Pior Melhor, e uma escalada em rocha com a Associação Santamariense de Escalada.

Aos menos radicais, haverá uma mateada próxima ao Mirante da Fêmea, na Zona de Uso Intensivo, que conta com uma bela vista de Santa Maria. Para toda essa programação, que é gratuita e tem vagas limitadas, há necessidade de inscrição neste link.

Botão Voltar ao topo