Cidades do RSRio Grande do Sul

Pilotos da Stock Car doam livros para escola de Santa Cruz do Sul

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder, em Santa Cruz do Sul, receberam uma visita e um presente especial na sexta-feira (19). A piloto da Stock Car Bia Figueiredo esteve na escola para um bate-papo que culminou na doação de 200 livros de literatura infantil. A ação faz parte do projeto “Semeando Cidadania”, da equipe Ipiranga Racing que, desde 2004, visita escolas nas cidades nas quais compete.

Antes de receberem os livros, os alunos dos anos iniciais ouviram atentos a fala da piloto sobre a carreira, o fato de ser a única mulher competindo na Stock Car e sobre a importância da educação, independente da escolha profissional. Os pequenos aproveitaram a oportunidade para matar a curiosidade e fizeram diversas perguntas para Bia.

A piloto, que tem no currículo mais de 40 vitórias em automobilismo, ressaltou a importância desses momentos com as crianças. “Lembro de quando era pequena, das vezes que recebia esse tipo de visita na minha escola, e do quanto que isso servia como uma referência para mim. Eles terem uma referência sobre um esporte diferente e, ainda, de uma mulher que participa desse esporte, é o que fica”, explicou.

Para a diretora da Emef Luiz Schroeder, Ana Patrícia Fontoura, o incentivo à educação, vindo de uma piloto e a doação de livros fortalecem o trabalho da escola. “Quando alguém de fora vem reforçar o que a gente fala todo dia, sobre a importância que os estudos têm na vida das pessoas, é ótimo. E, nesse caso, é uma piloto que fala! Além disso, a doação de livros vai agregar ao “Ler É Bom Demais”, destaca a diretora. O “Ler É Bom Demais”, citado pela diretora, é um programa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, com a Secretaria Municipal de Educação, que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura desde os primeiros anos do ensino fundamental.

Botão Voltar ao topo