Rio Grande do Sul

Gastronomia e artesanato têm oficinas no Festival em Nova Petrópolis

Ao longo do 47º Festival Internacional de Folclore, em Nova Petrópolis, serão realizadas três oficinas de gastronomia, nos dias 23, 26 e 31 de julho, e duas de artesanato, que ocorrem dias 29 de julho e 2 de agosto. As Panelas e Mãos da Diversidade ocorrem sempre às 15h, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt.

As oficinas são gratuitas e abertas ao público. As inscrições devem ser feitas na secretaria do evento, presencialmente, ou pelo telefone (54) 3281-8439, até às 13h30 do dia em que ocorrem. As vagas são limitadas a 30 pessoas. Há transporte até o local de realização das mesmas.

A primeira oficina de gastronomia, Panelas da Diversidade, será realizada nesta terça-feira, 23 de julho, às 15h, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. O tradicional kartoffelküchelchen (bolinho de batata) e o glüwein (vinho quente alemão) serão as receitas ensinadas pelas senhoras dos Grupos de Terceira Idade de Nova Petrópolis.

Na sexta-feira, 26 de julho, integrantes do Grupo Hügel Männer Platter, do Espírito Santo, irão ensinar a receita de uma torta capixaba durante as Panelas da Diversidade. No dia 31, as receitas do tradicional kartoffelküchelchen (bolinho de batata) e o glüwein (vinho quente alemão) voltam à oficina de gastronomia com as senhoras da Terceira Idade.

Na oficina Mãos da Diversidade do dia 29 de julho, os participantes aprenderão a fazer artesanato com palha de milho com as senhoras da Terceira Idade. No dia 2 de agosto, Léo da Erva Mate ensinará a fazer o tradicional chimarrão e o CTG Pousada da Serra contará a Lenda da bebida mais tradicional dos gaúchos.

Panelas da Diversidade e Mãos da Diversidade – Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt – 15h

  • 23/07 – Panelas da Diversidade – Kartoffelküchelchen (bolinho de batata) e o glüwein (vinho quente alemão)
  • 26/07 – Panelas da Diversidade – Torta Capixaba
  • 29/07 – Mãos da Diversidade – Artesanato com palha de milho
  • 31/07 – Panelas da Diversidade – Kartoffelküchelchen (bolinho de batata) e o glüwein (vinho quente alemão)
  • 2/08 – Mãos da Diversidade – Lenda do Chimarrão e como fazer a bebida mais tradicional dos gaúchos
Botão Voltar ao topo