NegóciosRio Grande do Sul

Audiência Pública apresenta plano de concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú acaba de vivenciar um momento histórico da sua história. Na tarde desta quarta-feira, 24, a Santur e SC Par, com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, apresentaram o plano de concessão do Centro de Eventos em audiência pública com autoridades, entidades e sociedade civil organizada.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom/GESC

O plano de concessão prevê a participação de empresas brasileiras e até internacionais com autorização para funcionar no país. Entre as premissas do termo de referência e concessão estão a modalidade de licitação com concorrência por maior valor de outorga inicial, com valor mínimo de R$10 milhões, além de uma cota de 5% sobre o faturamento bruto mensal. A empresa vencedora da licitação terá a vigência de 20 anos de contrato para assumir e manter o local. A previsão é de que o Centro de Eventos esteja concluído até final deste ano e o processo de licitação também já tenha definido a empresa responsável pela concessão.

O Centro de Eventos possui uma área de 33 mil m² e dois pavilhões para receber eventos de médio e grande porte com capacidade para até 20 mil pessoas. A Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, destaca que a entidade já foi procurada por organizadores de mais de trinta eventos de médio e grande porte com interesse em realizá-los aqui em Balneário Camboriú, entre feiras e grandes congressos de todo o país. Além disso, Ana reforçou a importância da audiência e a necessidade da participação popular. “O Centro Eventos é um divisor de águas, pois coloca em evidência o Turismo de eventos, contemplando não só o município, mas toda a região. É importante que a cidade entenda a importância do setor de eventos e que este anseio se transforme em vontade em participar. O envolvimento de todas as classes é de grande importância para o sucesso do Centro de Eventos”.

Audiência pública

De acordo com o Prefeito Municipal de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o Centro de Eventos vem para consolidar o turismo em uma das regiões mais procuradas do país. “Nós teremos trinta dias para os apontamentos necessários e esperamos que a empresa concedente faça uma gestão que respeite toda a nossa região. A parceria é fundamental para o fomento da nossa economia e fortalecimento do nosso turismo de negócios como atrativo turístico”, ressalta.

A proposta de licitação ficará aberta para consulta pública até o dia 23 de agosto no link: https://especial.sc.gov.br/ppi/centro-de-eventos-balneario-camboriu/

Botão Voltar ao topo