NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

ACIST-SL integra comitiva ao Terminal Santa Clara

Grupo conferiu de perto as instalações e o funcionamento do terminal

O presidente da ACIST-SL, Oldemar Brahm, participou da comitiva formada por empresários de diversos municípios do Estado, que esteve, nesta quinta-feira, 25 de julho, no Contêineres Terminal Santa Clara (Contesc), que fica no complexo do Polo Petroquímico de Triunfo. A iniciativa de apresentar o local e levar informações sobre o modal hidroviário para a logística das empresas foi do próprio Contesc, em parceria com a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e o Comitê de Fomento Industrial do Polo (Cofip).

O grupo se reuniu na sede do Cofip e, de lá, foi até o Contesc, onde conferiu de perto as instalações e o funcionamento do terminal. De volta ao Cofip, o diretor presidente da Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, explicou mais sobre o funcionamento do terminal, que opera integrado ao complexo de Rio Grande. Bertinetti destacou os benefícios do modal hidroviário, como redução de custos logísticos, garantia de cumprimento de prazos e parceria com o modal rodoviário. No primeiro semestre deste ano, o Contesc já movimentou mais de 21 mil contêineres.

O vice-presidente de Infraestrutura da Federasul, Antonio Carlos Bacchieri Duarte, acompanhou a visita e enfatizou a importância da utilização do complexo. “Se tem um terminal que está pronto, é este aqui. Os empresários gaúchos têm que aproveitar esta estrutura”, afirmou. Marcaram presença, além de Oldemar Brahm, representantes da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinne), Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária (Acisa) de Nova Santa Rita e Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Participaram do evento ainda as empresas Harmann (Nova Santa Rita), Digistar Telecomunicações (São Leopoldo), Haas Madeiras (Venâncio Aires), Tramontini Máquinas (Venâncio Aires), Fontana (Encantado), Docile Alimentos (Lajeado), MK Química do Brasil (Portão), Ilsa Brasil Indústria de Fertilizantes (Portão), HRM Móveis (Portão), Metalúrgica Hassmann (Imigrante), Lotus Shoes (Sapiranga), Grinsul (Sapiranga) e Pesa – Caterpilar (Nova Santa Rita).

Botão Voltar ao topo