Rio Grande do Sul

Nova Petrópolis inaugura ciclovia no Parque Aldeia do Imigrante

O Parque Aldeia do Imigrante de Nova Petrópolis conta com mais uma atração diferenciada para munícipes e visitantes. Uma ciclovia da entrada do atrativo turístico até a Aldeia Histórica foi inaugurada na quinta-feira (25), na presença de autoridades e da comunidade. A novidade, proposta pela empresa Urbanes Empreendimentos, foi inspirada em grandes parques do país.

Os secretários Municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e o adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares prestigiaram o momento de inauguração. O diretor da Urbanes Empreendimentos, Hélio Junior; o consultor de revitalização do parque, Cláudio José Weber; o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen e demais edis; o gerente de relacionamento e experiência da Sicredi Pioneira RS, Daniel Hillebrand; o presidente da Casa Cooperativa, Mario José Konzen, e representantes de entidades, órgãos de segurança e imprensa também participaram da cerimônia.

Oito bicicletas adultas e duas infantis estão à disposição dos visitantes e moradores para aluguel, das 8h às 17h, ao custo de R$ 6 por hora e R$ 3, a cada meia hora excedente de locação. Durante a cerimônia de inauguração, o consultor de revitalização do parque, Cláudio José Weber, explicou o sistema de locação das bicicletas e destacou que para atender os requisitos básicos de segurança, ter o controle das bikes que circulam no parque e oferecer uma experiência agradável, não será permitida a entrada de bicicletas dos visitantes no parque.

Botão Voltar ao topo