NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul inicia mudanças no Canil Municipal que abriga 900 cães

Troca da rede elétrica e intensificação da desratização estão entre as ações previstas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Caxias do Sul (Semma), através do departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, iniciou diversas melhorias no espaço do Canil Municipal nesta semana. Já está sendo feita a intensificação da desratização do local com o objetivo de continuar garantindo o bem-estar e a proteção dos funcionários e animais.

“O Canil Municipal passará por melhorias que são essenciais no sentido de garantir melhores instalações e um conforto aos funcionários que lá trabalham, que são muito prestativos e responsáveis na execução de suas funções. Além disso, também tem a questão de garantir, como já vem sendo feito, o bem-estar dos animais, para que eles possam viver bem até conseguirem um lar, por meio das adoções”, explica a secretária do Meio Ambiente em exercício, Louise Aguiar.
As mudanças não trarão riscos para os bichos, pois o controle dos roedores é feito com blocos parafinados dentro de suas tocas. A desratização deverá ser repetida em duas semanas. Além disso, também está previsto o início da troca da rede elétrica do Canil para os próximos dias. O tempo estimado para o término das mudanças é de 20 dias, dependendo das condições climáticas.

“A estruturação é feita de medidas que a gente precisa fazer, medidas corretivas que necessitam ter uma certa continuidade, garantindo melhores adequações tanto de trabalho para as pessoas, quanto para os animais que vivem ali”, reitera o diretor em exercício do Departamento de Bem-Estar e Proteção Animal, Paulo Cesar dos Santos.

O Canil Municipal fica em São Virgílio da 6ª Légua e possui uma área de dois hectares para os animais que aguardam adoção responsável. Atualmente, o Canil conta com 16 funcionários e abriga 900 cães e 36 gatos.

Visitas para conhecer os animais podem ser agendadas pelo telefone (54) 3901-1445, ramal 230.

Botão Voltar ao topo