Rio Grande do Sul

Novo Hamburgo realiza 4º Seminário Lei Maria da Penha

Novo Hamburgo realiza nesta terça-feira (6) o 4º Seminário Lei Maria da Penha – Perguntas e Respostas, o Desafio Continua. O encontro será realizado no auditório do Prédio Azul do Câmpus 2 da Feevale (ERS-239, 2.755, no bairro Vila Nova), com início marcado para as 13 horas e coffee break às 17 horas.

Treze anos após a sanção da Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, o seminário hamburguense conta com as apresentações de importantes protagonistas na luta pelo cumprimento das medidas previstas na Lei Maria da Penha. “Estou convencida de que a informação, associada ao apoio institucional, da sociedade e da família são as mais eficazes ferramentas para resgatar a autoestima e a autonomia de quem passou ou passa pelo sofrimento da violência dentro de casa”, analisa a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Eliana Benkenstein.

O encontro tem organização da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Novo Hamburgo, do Núcleo de Apoio aos Direitos das Mulheres (Nadim), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Viva Mulher e da Comissão da Mulher Advogada da OAB Rio Grande do Sul.

Como apoiadores, o evento conta com a Universidade Feevale, também por meio do Projeto de Extensão Laços de Vida; o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), a OAB Novo Hamburgo e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Novo Hamburgo.
O 4º Seminário Lei Maria da Penha – Perguntas e Respostas, o Desafio Continua, contará com a teleconferência da coordenadora do Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense (MMNEPA), Rita Teixeira. E mais: haverá três palestras relativas ao tema com as seguintes painelistas:

A assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), da Prefeitura de Novo Hamburgo, Elaine Duarte. A juíza da Vara de Violência Doméstica na Comarca de Novo Hamburgo e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), a doutora Andrea Hoch Cenne.

E a mestre em Direito, com ênfase em Direitos Humanos, graduada em Mediação Judicial e Mediação Familiar, além de facilitadora de Círculos Restaurativos nos juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, a psicóloga Ivete Machado Vargas.

As inscrições para o 4º Seminário Lei Maria da Penha – Perguntas e Respostas, o Desafio Continua podem ser feitas abaixo ou com credenciamento na hora, diretamente na entrada para o Auditório do Prédio Azul, do Câmpus 2 da Feevale.

Botão Voltar ao topo