Rio Grande do Sul

Nova Hartz realiza seu primeiro festival de música

A Prefeitura de Nova Hartz, através do Departamento de Cultura, realiza o primeiro Festival de Musica do município. Em todas as edições do evento um músico da cidade será homenageado. Nesta edição será Delmar Egon Mergner, o Pepsi, da Bandinha do Sax. Influenciado pelo sax, ele adaptou seu próprio instrumento, o Marimbau. O artista teve grande influência cultural na cidade, e participou da Bandinha do Sax durante 12 anos. Pepsi, em todas as festas do município, juntamente com sua banda, recebia os prestigiantes, espalhando alegria pela cidade. O artista faleceu em 25 de setembro de 2013. Em todas as futuras edições do evento, um músico da cidade será homenageado.

A importância de eventos como este é imprescindível nos dias atuais, tendo em vista a diversidade das pessoas e a importância da integração cultural manifestada através da arte. A arte, sendo uma das manifestações culturais mais antigas, é também uma ferramenta de liberdade de expressão. Com o intuito de incentivar potenciais artistas do município, o Festival abrangerá pessoas de todas as idades.

O evento iniciará com as eliminatórias dia 31 de agosto. As finais acontecem dia 21 de setembro. As inscrições podem ser realizadas diretamente na Secretaria de Educação até 28 de agosto. Juntamente com a inscrição, o competidor deve verificar o regulamento da competição.

Botão Voltar ao topo