Rio Grande do Sul

Mais 81 novos policiais militares se formam em Santa Maria

Grupo faz parte dos quase 2 mil profissionais que irão integrar a Brigada Militar. Prefeito Jorge Pozzobom participou da solenidade e, ainda, apresentou ao governador Eduardo Leite o novo Sistema de Segurança, Monitoramento e Cercamento Eletrônico da cidade

Santa Maria foi palco, na manhã desta sexta-feira (02), da solenidade de formatura de 81 novos policiais militares. No ginásio do Clube Recreativo Dores, o governador Eduardo Leite e o prefeito Jorge Pozzobom receberam os novos integrantes da Brigada Militar. Com as arquibancadas lotadas de familiares e amigos, as 20 mulheres e os 61 homens fizeram o juramento à corporação, receberam a cobertura branca (boné da BM) e, também, o diploma de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar.

O grupo que se formou nesta manhã faz parte dos 1,9 mil que estão se formando até o dia 10 de agosto e que integrarão a Brigada Militar. Do total, muitos atuarão na Região Central. Na ocasião, que contou com diversas autoridades civis e militares, o governador e o comandante da BM, coronel Mário Ikeda, citaram alguns dados da violência no Estado, como a redução de 24% no número de homicídios neste primeiro semestre se comparado com o mesmo período do ano passado.

“São centenas vidas poupadas. Temos muito a fazer, mas é preciso ressaltar que as estratégias de segurança implementadas estão dando resultados. Os quase 2 mil soldados que integrarão a Brigada Militar vão contribuir muito para reduzir ainda mais esses números”, destacou o governador Eduardo Leite.

Indo ao encontro do programa estadual RS Seguro, o prefeito Jorge Pozzobom aproveitou a visita do governador a Santa Maria para mostrar o comprometimento da Administração Municipal com a área da Segurança Pública. O chefe do Executivo lembrou que a Segurança Pública é dever do Estado, mas responsabilidade de todos.

“Com responsabilidade e compromisso com a população, estamos investindo quase R$ 6 milhões para garantir a segurança dos santa-marienses. O novo Sistema de Segurança, Monitoramento e Cercamento Eletrônico Urbano vai transformar a realidade do Município”, disse o prefeito Pozzobom.

Outro avanço apresentado pelo prefeito foi a Central Integrada, em que todas as forças de segurança da cidade estarão reunidas em um único prédio na Avenida Medianeira, na antiga sede da Justiça Militar.

Fotos: João Alves

Botão Voltar ao topo