RS

Professores municipais tomam posse em Passo Fundo

Foram chamados professores de educação infantil e para as disciplinas do ensino fundamental

Buscar uma educação de qualidade no ensino público é prioridade da Prefeitura de Passo Fundo. Para dar continuidade às ações de valorização da educação e dos profissionais que se dedicam à área, na Semana do Município, 14 professores e um secretário de escola tomaram posse. O ato aconteceu nesta sexta-feira (2), no Auditório da Secretaria de Meio Ambiente, no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro.

“Muitos de vocês já estavam na rede e escolheram continuar, o que é um privilégio, e outros chegam agora. Sintam-se acolhidos e acarinhados. Nossa rede municipal se preocupa com os professores e os alunos e toda a estrutura. Confiamos a vocês o nosso bem mais precioso, que são as crianças, por isso, contem com todo o nosso apoio”, destacou a secretária-adjunta de Educação, Jeanete Basso.

Foram chamados professores de educação infantil e para as disciplinas de história, geografia e ciências, além do secretário de escola. Todos foram aprovados em concurso público. O vice-prefeito João Pedro Nunes desejou boas-vindas e falou sobre o trabalho conjunto. “Os professores são nossos gestores na educação, para construir políticas públicas junto com o município. É uma caminhada coletiva”, disse.

Na atual administração da Prefeitura já foram entregues 16 novas escolas em diferentes regiões da cidade e chamados cerca de 400 professores.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios