Cidades do RSRio Grande do Sul

Prefeitura de Santa Cruz do Sul abre vagas para estagiários

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração e Transparência (Seat), está abrindo inscrições para mais um processo seletivo com vistas ao preenchimento de vagas de estágio para estudantes de nível superior. Estão sendo oferecidas 110 vagas, sendo 50 somente para a área da Educação.

O prazo para inscrição inicia nesta quarta-feira, dia 7, e se estende até dia 18. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via online, no site da prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br). A previsão é que as provas sejam realizadas no dia 1º de setembro.

A validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação do certame, prorrogável por igual período, conforme necessidade da Administração Municipal. O valor da bolsa-auxílio paga pela prefeitura para estagiários de nível superior é de R$ 737,92. Todos recebem também auxílio-alimentação no valor de R$ 537,00.

A supervisão de todos os atos do processo seletivo ficará sob responsabilidade da Coordenação do Departamento de Gestão de Pessoas da Seat. A elaboração dos conteúdos programáticos das matérias, a elaboração, a impressão, a correção e identificação das provas e o reexame ficarão a cargo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Segundo o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, a seleção tem como objetivo a formação de um banco de estagiários para substituir os estudantes que forem encerrando seus estágios ao longo deste ano e do próximo. “No governo Telmo Kirst nenhum estagiário ingressou sem passar por processo seletivo. Esse será o 16º”, ressaltou.

Botão Voltar ao topo