GeralRS

Santa Maria pronta para receber estudantes em mais uma Calourada Segura

Prefeitura preparou toda a infraestrutura para que estudantes celebrem o retorno às aulas com segurança

Começa, na noite desta segunda-feira (05), mais uma edição do Calourada Segura. Assim como nos dois primeiros anos do Governo, a Prefeitura de Santa Maria está organizada para receber os estudantes que retomam as aulas nas universidades da cidade. Integrado às demais forças de segurança do Município, o Poder Executivo preparou uma grande infraestrutura para garantir a proteção aos jovens, a organização no trânsito e a segurança a toda comunidade. A Calourada Segura ocorre até sexta-feira (09).

A partir das 19h desta segunda, a Prefeitura solicita atenção redobrada dos motoristas, já que as ruas no entorno da Praça Saturnino de Brito, popularmente conhecida como Praça do Brahma, podem ser bloqueadas. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal estarão no local monitorando o trânsito e a necessidade de interromper as vias para o acesso de veículos.

Caso haja necessidade, será interrompido o fluxo de veículos nas ruas Travessa Cel. Marques da Rocha e Cel. Niederauer, Dr. Bozano e Serafim Valandro e Venâncio Aires e Duque de Caxias. Além disso, os taxistas que ficam junto à Praça serão realocados para a Travessa Cel. Marques da Rocha, com saída para a Niederauer (a via terá sentido invertido conforme a necessidade).

SEGURANÇA

A Segurança Pública é um dos pilares do Governo da administração do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin. Por isso, a segurança aos estudantes nas noites de festa está garantida. Na parte elevada da Praça, a Guarda Municipal montará uma Central de Monitoramento, em que servidores irão controlar cerca de 20 câmeras espalhadas em diferentes pontos da Saturnino de Brito e ruas adjacentes. Com isso, também será melhorada a iluminação do espaço a partir da poda de árvores por parte da Secretaria de Meio Ambiente. A ação de poda ocorreu na manhã desta segunda-feira.

Além da Guarda Municipal, efetivos da Brigada Militar, incluindo o 2º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), estarão no local.

FISCALIZAÇÃO

A Prefeitura de Santa Maria estará reforçando a fiscalização nos bares do entorno da Praça Saturnino de Brito. Fiscais da Superintendência de Fiscalização estarão no local para verificar se os bares estão cumprindo os horários dos seus alvarás. É proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Vendedores ambulantes também estão proibidos de comercializar na Calourada Segura.

INFRAESTRUTURA

Além da poda de árvores e reforço na iluminação, a Prefeitura disponibilizará quatro banheiros químicos femininos, quatro masculinos e um para Pessoas com Deficiência (PCD). Uma ambulância da Secretaria de Saúde estará à disposição, caso haja urgências. A limpeza da área também será garantida pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios