Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves terá feira mensal de produtos coloniais

No último dia 25 de julho, Dia do Colono, os sabores do interior tomaram conta da Via Del Vino, em uma comemoração a data. De forma a difundir e valorizar os produtos dos agricultores locais, a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura promove a Feira de Produtos Coloniais.

A iniciativa integrará o calendário municipal de eventos e ocorrerá mensalmente, na segunda quinta-feira do mês, na Via Del Vino. A primeira comercialização já está marcada para esta quinta-feira, dia 8 de agosto, das 9h às 16h.

Serão 12 produtores de Bento que trarão diversas opções, entre hortifrutigranjeiros, produtos coloniais, como massas, geleias, sucos, vinhos, torta tirolesa, grostoli, ovos, salame e queijo. A definição dos expositores se dará na forma de rodízio, de forma a promover a participação de todos.

A comercialização dos hortifrutigranjeiros será por conta dos agricultores que participam da Feira do Produtor Rural e/ou Feira Ecológica. Já os produtos coloniais serão oriundos das agroindústrias certificadas pelo Selo Sabor de Bento e/ou fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Para o secretário da pasta, Dorval Brandelli, “tão importante quanto comemorar o dia do Colono uma vez por ano, incentivar e disponibilizar um espaço privilegiado – como é o da Via del Vino – para a exposição e comercialização dos produtos aos agricultores e às agroindústrias, vem demonstrando a importância que esses setores têm e representam nas políticas da Administração Municipal. Diariamente na Casa do Vinho e a partir de agora, uma vez por mês em frente à Prefeitura, haverá a comercialização desses produtos, numa comemoração permanente de valorização dos agricultores e dos seus negócios, resultando em aumento de receita e de riqueza, forte motivo para a sucessão familiar, ao tempo de oferecer produtos de qualidade e com segurança alimentar aos consumidores”, frisa.

Botão Voltar ao topo