RS

Imbé celebra os 13 anos da Lei Maria da Penha no Agosto Lilás

Agosto Lilás é o mês da conscientização da importância da Lei Maria da Penha em Imbé. Nesta quarta-feira (07) é celebrado os 13 anos de sua criação. Sancionada em 2006, a lei criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres no país (Lei Federal n° 11.340/06). As ações serão realizadas pela Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI).

agosto lilás 1 - Imbé celebra os 13 anos da Lei Maria da Penha no Agosto Lilás

As atividades contam com a participação de advogados voluntários pela causa feminina no combate à violência contra as mulheres. As palestras acontecerão na Câmara de Vereadores (Rua Sapiranga, 411 – Centro), às 14h, e a entrada será a doação de 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Centro de Referência da Mulher. As palestras têm como público principal os alunos da rede pública de ensino, mas toda a comunidade está convidada participar.

“Unimos forças para conscientizar a sociedade para esse problema tão grave que acontece diariamente tão próximo de todos. Conscientizar os jovens é trabalhar nas futuras gerações a prevenção no combate à violência contra a mulher”, ressaltou a secretária Joseleine Barbosa.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios