Rio Grande do Sul

3ª Semana da Juventude de Farroupilha acontece de 12 a 17 de agosto

A 3° Semana da Juventude em Farroupilha acontece de 12 a 17 de agosto, com programação diversificada e itinerante. O tema deste ano é “Juventude Conectada” e entre os temas abordados pelos palestrantes estão processos criativos, uso de redes sociais, fake news, programação e criação de sites, inteligência artificial, carreira, educação e tecnologia, empreendedorismo digital, entre outros. A Semana foi construída através das demandas recebidas das escolas de ensino médio e da troca de ideias com jovens farroupilhenses.

Para iniciar, no dia 12, haverá a Pré-Conferência Municipal de Juventude. Nesse ano, ela será em formato de talk show. A atividade mesclará bate-papo entre especialistas da área e estudantes e música, com apresentações de Vitor Henrique e Gabriel e Gabriel Marchetto. Um coffee break encerra o primeiro dia da programação.

Já o encerramento será marcado tecerá a 2° edição Copa Estudantil Farroupilha de FIFA. A novidade será mais uma categoria através da 1° Copa FIFA ABERTA, para que mais pessoas possam participar, sem limite de idade.

A promoção é da Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e tem o apoio do Conselho Municipal de Juventude, UCS, Easy Tech, Games e Empório Nova Aliança.

Botão Voltar ao topo