DestaqueRS

Tramandaí terá EcoPonto para o descarte de móveis, galhos e entulhos

Qualquer morador poderá levar entulhos, galhos e móveis para o local, sem custos

A Prefeitura de Tramandaí está construindo um amplo EcoPonto onde a população poderá descartar de maneira correta galhos de árvores, grama, móveis, entulhos e demais itens que normalmente são depositados em via pública.

O EcoPonto está sendo instalado na Avenida República, entre as Avenidas Florianópolis e Guanabara, na Zona Sul da Capital das Praias. Ele terá 2500m² e seguirá rigorosamente todas as normas ambientais.

O EcoPonto será fechado e controlado diariamente. Toda a pessoa que levar qualquer tipo de item para ser descartado fará um cadastro. O material passará por uma triagem e serão promovidas oficinais de reciclagem e reutilização dos itens depositados. Este trabalho será desenvolvido em parceira com moradores do bairro Aldeia da Lagoa e com cooperativas que atuarão na estrutura.

“O EcoPonto será o local certo para o descarte de volumosos e demais resíduos. Os carroceiros, por vezes criticados, atuarão como agentes ambientais, levando estes itens até o EcoPonto e contribuindo com a limpeza da cidade e consequentemente com a preservação do meio ambiente”, destacou o Secretário Fernando Campani.

Qualquer morador poderá levar entulhos, galhos e móveis para o local, sem custos.

“Estamos iniciando a ligação de água e projetando a ligação de luz. Inicialmente este Ecoponto seria instalado na Avenida Porto Alegre, mas mudamos para a Avenida Florianópolis visando facilitar o acesso da população e atendendo ao pedido da comunidade”, explicou o Secretário da Zona Sul Adan D’Avila.

O EcoPonto é uma ação conjunta das Secretarias do Meio Ambiente, Zona Sul e de Obras e deverá ser concluído em 90 dias.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios