Rio Grande do Sul

Uma Criança, Uma Árvore realiza plantio em Passo Fundo

Plantio e entrega de certificados foram realizados no bairro Planaltina

No dia do aniversário de 162 anos do município de Passo Fundo um dos presentes quem ganhou foi o bairro Planaltina, onde 40 mudas de árvores do programa Uma Criança, Uma Árvore foram plantadas. Além de contribuir com a arborização da cidade, o programa homenageia cada criança nascida em Passo Fundo. Desde que o programa foi implantado, em 2013, cerca de 12 mil mudas foram plantadas.

Para marcar a ação, uma cerimônia foi realizada na sede do CRAS Planaltina, onde foram plantadas quatro mudas e entregues certificados para as crianças do bairro. O evento contou ainda com apresentações artísticas do projeto TransformAção e da Escola Municipal de Educação Infantil Fofão.

“Estar realizando este plantio no dia do aniversário do município é muito importante e simbólico, pois o programa homenageia as crianças e ainda traz diversos benefícios para a cidade e a comunidade, através do crescimento da arborização”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi.

Presente à cerimônia, o vice-prefeito João Pedro Nunes lembrou com alegria a possibilidade de se encontrar com a população do bairro Planaltina. “Este é um dia especial, de aniversário da cidade, de um aniversário coletivo, que é de todos, que é fruto do trabalho de cada um que está aqui. Quando a cidade cresce e se desenvolve, melhora a qualidade de vida das pessoas, mas é preciso crescer sem descuidar do meio ambiente. O plantio realizado hoje tem um simbolismo muito grande, especialmente para a nova geração, que deve abraçar esse cuidado com o meio ambiente”, ressaltou.

Botão Voltar ao topo