Rio Grande do Sul

Confira a programação do Acampamento Farroupilha de São Sebastião do Caí

São Sebastião do Caí, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd), confirmou para o próximo dia 17 a data de demarcação de espaços e início das construções de galpões que farão parte do Acampamento Farroupilha de 2019 no Parque Centenário. Os interessados devem procurar o galpão da prefeitura, que fica junto as sedes das entidades tradicionalistas no parque, das 9 às 17 horas, para confirmar sua participação em uma das mais belas programações do mês farroupilha no Rio Grande do Sul, que neste ano chega a sua 10ª edição e ocorre entre 13 e 21 de setembro.

Para organizar os trabalhos no dia 17, a Smecd estabeleceu o período da manhã para atender que já participou do acampamento nos anos anteriores. Já na parte da tarde serão feitas inscrições e demarcações para novos participantes. “Costumo dizer que na nossa cidade não temos a Semana Farroupilha, mas sim o Mês Farroupilha. Nosso acampamento hoje é reconhecido em todo o Estado e esperamos manter o ritmo de crescimento que é sua marca registrada”, destacou o prefeito Clóvis Duarte.

A programação completa do mês de todos os gaúchos, que terá como destaques os shows de Délcio Tavares (dia 18) e João Luiz Corrêa (dia 20), também já foi divulgada:

10º ACAMPAMENTO FARROUPILHA – DE 13 A 21 DE SETEMBRO DE 2019 – SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ

17 de agosto de 2019 – Demarcação dos Acampamentos e início das construções (De manhã para já acampados e à tarde para acampamentos novos) – Parque Centenário – Das 9 às 17 horas.

DATA EVENTO
08 de setembro Domingo A partir das 16 horas Chegada dos Cavalarianos no Parque Centenário Ascensão da CHAMA CRIOULA Abertura Oficial: “VIDA E OBRA DE PAIXÃO CÔRTES”
13 de setembro Sexta feira Início das Atividades no Parque Centenário 21 h – Bailanta de Recepção
14 de setembro Sábado 9 h -Mateada Ecológica (troca de pilhas e óleo de cozinha por mudas nativas) 13 h – Campeonato de Truco De tarde – Torneio de Vaca Parada Dia todo – Concurso MASTER CHEF BAGUAL 21 h – Baile
15 de setembro Domingo 15 h – Mateada e Encontro Regional de Invernadas 19 h 30 min – MISSA CRIOULA
16 de setembro Segunda feira Dia todo – Visita das Escolas de Educação Infantil com Mateada, Tertúlia e Bailinho 19 h – Campeonato de Canastra (1ª Etapa)
17 de setembro Terça feira 9 h – Gincana Cultural e Ecológica para as Redes de Educação 14 h – Bailanta para a Melhor Idade – Conjunto “OS MANEADORES” – Ingresso 1 kg de alimento 19 h – Campeonato de Canastra (2ª Etapa)
18 de setembro Quarta feira 9 e 14 horas – Palestra para as Redes de Educação com DÉLCIO TAVARES Dia todo – ESCOLA DO CHIMARRÃO (SESC/RS) 20 h – SHOW COM DÉLCIO TAVARES
19 de setembro Quinta feira Dia todo – Atividades com Escolas 21 h – BAILE com GURIZADA DA SERRA
20 de setembro Sexta feira 10 h – Cavalgada pelas Ruas da Cidade Solenidade de Encerramento e Extinção da CHAMA CRIOULA 16 h – SHOW com JOÃO LUIZ CORRÊA E GRUPO CAMPEIRISMO (SESC/RS) 21 h – Baile
21 de setembro Sábado 9 h – Futebol de Bombacha Dia todo – Gincana entre os Acampamentos

Botão Voltar ao topo