Fomentar os negócios e a economia de Antônio Prado é um dos principais objetivos do Festival Nacional da Massa – FenaMassa. Em sua 6ª edição, o evento lança mais uma novidade que irá valorizar os empresários locais. A partir deste ano, os estabelecimentos da cidade poderão contar com o selo Parceiro FenaMassa. O objetivo é estimular que as lojas fiquem abertas durante o período do Festival, para que o público possa adquirir produtos e serviços, incentivando o comércio da cidade.
“O selo é uma identificação do ponto comercial que faz com que as pessoas se sintam dentro do evento ao entrar e consumir os produtos. A participação é muito importante, pois nossos negócios são feitos de oportunidades e levamos para a loja um cliente potencial para consumo, além de trazer para o município e empresários aumento na receita e satisfação do turista”, destaca o presidente da FenaMassa, Artur Baldin.
Podem receber o selo as lojas, de qualquer segmento, que estiverem abertas durante os dias do Festival e participarem de três capacitações oferecidas: sobre turismo; ambientação e gestão do atendimento; e socialização das informações do evento e motivação. Ao aderir ao selo, o empresário terá alguns benefícios como divulgação da marca nas redes sociais da FenaMassa, possibilidade de aumentar o faturamento e ainda ter capacitações gratuitas. Para que os empresários conheçam a ação, uma comitiva irá visitar os estabelecimentos para convidar a se integrar ao projeto.
A 6ª edição do Festival Nacional de Massas ocorre de 8 a 24 de novembro, no Centro Histórico de Antônio Prado. Mais de uma dezena de massas, entre elas tórtei, conchiglione, talharim, penne, rondeli, rigatone, farfale, ravióli, nhoque, lasanha, canelone, panqueca, fettucine, tortelini e fusilli, com molhos de diferentes sabores, serão as estrelas de Antônio Prado, atraindo milhares de visitantes para a cidade tipicamente italiana.