Rio Grande do Sul

Sapucaia do Sul terá Feira Municipal do Conhecimento nos dias 16 e 23 de agosto

Incentivar a pesquisa científica, valorizar o conhecimento e divulgar as atividades desenvolvidas em sala de aula. Com este objetivo, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, promoverá a X Feira Municipal do Conhecimento – FEICON. Neste ano, o evento ocorrerá em dois momentos, nos dias 16 e 23 de agosto, das 13h30min às 16h30min, no ginásio da EMEF Prefº João Freitas Filho (Av. Camboim, nº 505). O evento é aberto ao público.

A mostra, no dia 16, reunirá 43 trabalhos, da educação infantil ao 3º ano do ensino fundamental. Ao todo 28 escolas, da rede pública e privada, participarão. Os temas envolvem diferentes áreas do conhecimento, e todos os estudantes ganharão medalhas de participação.

Já no dia 23, a FEICON contará com os trabalhos de iniciação científica, desenvolvidos por alunos do 4º ao 9º ano e de Educação de Jovens e Adultos. As inscrições para esta categoria encerram na próxima segunda-feira, 12, mas até o momento, 29 escolas já confirmaram participação, com 49 trabalhos. O 1º e 2º lugar serão premiados com troféus, sendo que o trabalho vencedor representará Sapucaia na Mostratec, que acontecerá em Novo Hamburgo. Os demais ganharão medalhas de participação.

Botão Voltar ao topo