NegóciosRio Grande do Sul

Centrais de Negócios ampliam atuação na região metropolitana de Porto Alegre

Redvis, Paper e Unicalce promovem evento conjunto para atrair novos associados. Encontro será dia 21 de agosto, no Espaço de Negócios e Conexões do Sebrae, em Porto Alegre

Três das mais respeitadas centrais de negócios do Rio Grande do Sul – Redvis, Paper e Unicalce – decidiram unir forças para divulgar, em conjunto, as potencialidades da atuação em rede.

No dia 21 de agosto, será realizado um encontro com lojistas das áreas de ópticas, papelaria e calçados da grande Porto Alegre e região metropolitana, no Espaço de Negócios e Conexões do Sebrae, em Porto Alegre. Intitulado “VemCER – Conectar Expandir e Reinventar – Central de Negócios”, o evento visa estreitar laços entre associados e visitantes, apresentando perspectivas para que os lojistas se tornem mais competitivos dentro de suas respectivas áreas de atuação. As três centrais pretendem prospectar novos associados para fortalecer suas conexões e expandir suas redes.

O evento tem entrada franca e contará com apresentações de cases das três centrais, além da participação de fornecedores parceiros, que foram convidados para compartilhar experiências e falar sobre as vantagens do trabalho em rede. O gestor de projetos do Sebrae/RS, Rubem Schollmeier, será o mediador de uma rodada de perguntas e respostas.

Vantagens da atuação em rede

A presidente da Unicalce, Elenice Neuvald, comenta sobre os benefícios do trabalho em rede. A empresária ressalta as vantagens da troca de informações com empreendedores do mesmo segmento, da redução de custos na aquisição dos materiais para pontos de vendas e negociações diferenciadas com parceiros. “A rede também ajuda os associados no planejamento e execução de ações de marketing, o que permite impulsionar as vendas”, frisa.

Os empreendedores que optam pela atuação em rede também recebem apoio para a capacitação das suas equipes de vendas e no planejamento organizacional das lojas com ajuda do Sebrae. “Hoje, o diferencial é a qualificação do atendimento”, enfatiza Elenice. Além disso, a rede possibilita a ampliação da variedade dos produtos e dos serviços oferecidos nos estabelecimentos.

A autonomia na gestão é outro ponto forte do trabalho em rede. “Ao contrário do sistema de franquias, estar em rede oferece muito mais liberdade aos gestores. Temos critérios, mas é o gestor quem dará a palavra final”, conclui Elenice.

O presidente da Redvis, André Blume, destaca que o evento pretende reunir empresários interessados em ampliar seus negócios e tornar seus empreendimentos mais competitivos. Blume comemora o bom desempenho dos associados da central de negócios, cujo faturamento aumentou cerca de 40% nos últimos quatro anos. “A compra conjunta reduz bastante o custo de aquisição das mercadorias”, explica.

Com a perspectiva de triplicar a capacidade de distribuição de materiais nos próximos dois meses, o presidente da Rede Paper, Vitor Haubert, vislumbra um crescimento de 15% no faturamento da central até dezembro. “Estamos andando na contramão da crise. A negociação é um ponto fundamental”, ressalta. Haubert enfatiza, também, a importância de trabalhar em equipe e firmar parcerias sólidas. “Precisamos desenvolver o espírito de cooperação e estarmos abertos a novas ideias.”

Sobre as centrais de negócios

Sediada em Sapiranga, a Redvis foi criada em 2015 por meio do Programa Redes de Cooperação do governo do RS. É uma central de negócios formada por lojas do ramo óptico com tradição no mercado. Conta hoje com 15 pontos de vendas, distribuídos em 12 cidades gaúchas e gerando mais de 60 empregos. Presidida por André Blume, a Redvis atualmente conta com fornecedores e parceiros de renome.

Andre Blume, Presidente da REDVIS

Lançada em junho de 2002, a Rede Paper é composta por papelarias e livrarias gaúchas que operam em um sistema de trabalho integrado. A sede fica localizada em Novo Hamburgo e recebe materiais de 80 fornecedores. Atualmente, a Paper conta com 17 unidades, distribuídas em 15 cidades gaúchas e gerando mais de 80 empregos. O atual presidente e sócio-fundador é o empresário Vitor Haubert.

Vitor Haubert, Presidente da Rede PAPER

A Unicalce, cuja sede fica em Sapiranga, é uma central de negócios formada por lojas especializadas no varejo de calçados e acessórios. Fundada em abril de 2007, a Unicalce conta com 18 pontos de vendas, distribuídos em 14 cidades gaúchas. Presidida por Elenice Neuvald, a central de negócios tem como objetivo gerar competitividade para as empresas associadas no desenvolvimento de seus times empresariais e no fortalecimento de parcerias estratégicas.

Serviço:

  • VemCER – Evento de expansão das Centrais de Negócios Redvis, Paper e Unicalce
  • Data: 21 de agosto de 2019
  • Horário: das 9h às 12h
  • Local: Espaço de Negócios e Conexões do Sebrae – Avenida Senador Salgado Filho, 135, Centro Histórico, Porto Alegre/RS
  • Ingressos: entrada franca
  • Inscrições: https://bit.ly/vemcercentraldenegocios
  • Público-alvo: lojistas dos setores de ópticas, papelaria e calçados da grande Porto Alegre e região metropolitana
  • Mais informações: (51) 98231-1188, (51) 99313-8218, no evento do Facebook (https://www.facebook.com/events/2418223125171214/) ou pelo e-mail contato@vizioconsultoria.com.br
Botão Voltar ao topo