Rio Grande do Sul

COMDICA tira dúvidas dos candidatos ao Conselho Tutelar de Gramado

Para ampliar o acesso às informações e esclarecer dúvidas referentes ao edital 15/2019, do processo suplementar de escolha dos membros do Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizou na sexta-feira, 9, um encontro com os candidatos – na Secretaria da Cidadania e Assistência Social.

A presidente do COMDICA, Deibe Petzinger, destacou a relevância do encontro e lembrou a data da avaliação psicológica dos candidatos.

Segundo a presidente do COMDICA, os candidatos que forem aprovados em todas as etapas do processo terão as candidaturas homologas e posteriormente registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O COMDICA também organizará encontros com o objetivo de orientar os candidatos sobre os procedimentos legais que devem ser seguidos na campanha eleitoral, bem como no dia da eleição, prevista para o dia 6 de outubro, em todo o território nacional.

A integrante da comissão e psicóloga, Sandra Oberherr, falou sobre os critérios que embasaram a avaliação psicológica (que ocorreu no dia 12), segunda etapa do processo de escolha, que verificou a aptidão psíquica dos candidatos (o resultado será publicado em edital, na sexta-feira, 16).

EDITAIS

Os editais com os resultados do processo eleitoral são publicados no site da Prefeitura de Gramado (www.gramado.rs.gov.br), no espaço da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, no link “Atas e Editais”.

Mais informações pelo fone 54 3286 4349.

CURSO GRATUÍTO

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal (Ivo Bezzi) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizarão um curso abordando questões do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), conteúdos que serão exigidos na prova teórica, que será realizada no dia 18.

O curso ‘ECA para Concurso’ oferece 90 vagas, é aberto para à comunidade, e ocorrerá nesta quarta-feira, 14, das 18h30 às 22h, na Câmara Municipal (Rua São Pedro, 369, Centro).

O curso, que será ministrado pela advogada, pós-graduada e especialista em Direito de Família, sucessões, doutoranda em Direito Penal, Josiane Monteiro, procura apresentar, de forma clara, o Estatuto da Criança e do Adolescente.

“O curso objetiva auxiliar no entendimento sobre o ECA, a aprimorar os conhecimentos dos candidatos a conselheiros tutelares, bem como da comunidade em geral, em questões que afetam diretamente as crianças, adolescentes e jovens de Gramado”, disse William Camillo, diretor da Escola do Legislativo.

INSCRIÇÕES

Pelo e-mail escoladolegislativo@gramado.rs.leg.br, devendo o interessado colocar como assunto ‘ECA para Concurso’, e no corpo do e-mail seus dados pessoais, como nome completo, endereço e telefone.

Mais informações pelo telefone 54-32957017.

Botão Voltar ao topo