Cidades do RSRio Grande do Sul

Estância Velha mobiliza comunidade para doar sangue

No próximo sábado (17), o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) de Estância Velha irá disponibilizar um ônibus, sem custos, para interessados doarem sangue no Hemocentro, em Porto Alegre. A ação irá abastecer os estoques que necessitam ser repostos. A saída está marcada para às 7h, em frente ao HMGV. São 22 vagas. Quem quiser participar deve entrar em contato com Yuri Campos, coordenador de transporte da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), pelo telefone (51) 3551-2039. O agendamento também pode ser feito até a sexta-feira, das 8h às 16h, na Semsa, localizada na rua Farroupilha, 526, Centro.

Os interessados em fazer a doação de sangue que não quiserem ir com o transporte disponibilizado pelo HMGV podem ir diretamente ao Hemocentro da capital, que fica na avenida Bento Gonçalves, 3722, Partenon, em Porto Alegre, e citar o município de Estância Velha.
Rosangela Blume, do setor de hemoterapia do HMGV, lembra que os candidatos devem ter comprometimento ao agendar a vaga e comparecer no dia. “Todos os municípios deveriam fazer o mesmo. Estância Velha tem sempre este fator positivo de responder bem aos chamados de doação”, afirma.

Botão Voltar ao topo