NegóciosRio Grande do Sul

Presidente do Banrisul visita sede da Junta Comercial do Estado

O presidente do Banrisul, economista Claudio Coutinho esteve na manhã desta segunda-feira (12/8), na sede da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), em Porto Alegre, onde foi recebido pelo presidente e vice-presidente da JucisRS, Flávio Koch e Sauro Martinelli. Na visita, de caráter institucional, Coutinho esteve acompanhado do vice-presidente, Irany de Oliveira Sant’Anna, e da diretora Suzana Cogo, e teve como objetivo apresentar a nova diretoria do Banrisul e tratar de assuntos pertinentes às instituições.

Com foco nas áreas de financiamento de investimentos, apoio às exportações e ao agronegócio, o presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, colocou os serviços do Banrisul à disposição da autarquia. Em relação ao espaço que a direção da junta comercial está buscando para armazenar cerca de 18 milhões de documentos digitalizados com o advento da Junta Digital, Coutinho disse que os armazéns da Bagergs – Banrisul Armazéns gerais S/A, em Canoas, têm estrutura para receber o acervo.

O presidente da JucisRS, Flávio Koch, disse que o órgão de registro continuará com parcerias que envolvam a instituição bancária. “A remoção para um local apropriado atenderá todas as normas de segurança previstas”, destacou Koch, lembrando que uma das metas da sua gestão é de concluir a digitalização dos documentos (processos) em papel, que abrangem as naturezas jurídicas de Sociedade Anônima, Empresário Individual, Eireli, entre outras. Do acervo de 24 milhões, ainda faltam digitalizar dois milhões (Empresário Individual e Documentos com sede em outros estados da federação, mas com filiais no RS), além de quatro milhões de caráter histórico.

Botão Voltar ao topo