Rio Grande do Sul

Sapiranga realiza 1ª Corrida Inclusiva Rosto ao Vento

Para marcar a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Sapiranga, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdiped), em parceria com a Academia Boa Forma, realizará a 1ª Corrida Inclusiva Rosto ao Vento, no dia 24 de agosto. O evento faz parte da programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo levar à comunidade o debate sobre questões relacionadas a realidade das pessoas com deficiência.

A 1ª Corrida Inclusiva Rosto ao Vento de Sapiranga é um evento aberto ao público e contará com 15 triciclos (cedidos pelo grupo de Porto Alegre), 3 hand bikes (de Sapiranga), além da participação de conselheiros do Comdipede, integrantes da APAE e da APADA, e de professores das escolas municipais. A largada será às 9h30, em frente a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, tendo como linha de chegada a Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

O evento é aberto ao público que pode realizar o percurso correndo ou caminhando. Haverá distribuição de água, relaxamento orientado e medalhas aos cadeirantes no final do percurso. As cinco escolas com maior número de participantes na corrida/caminhada receberão um brinde para sortear na instituição. Cada escola deverá procurar a organização do evento (antes da corrida) para entregar a lista de participantes. Serão contabilizados alunos, pais e professores que participarem da atividade.

PROGRAMAÇÃO

  • 9 horas – Concentração em frente a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
  • Decoração dos triciclos – cada escola é responsável pela decoração dos triciclos dos seus alunos
  • Alongamento – com professores da Academia Boa Forma
  • Orientação do Percurso – com professores da Academia Boa Forma
  • 9h30 – Largada, com apoio da Guarda Municipal
  • 10 horas – Chegada na Praça da Bandeira
  • Entrega de medalhas aos participantes portadores de deficiência
Botão Voltar ao topo