Rio Grande do Sul

Nova Petrópolis terá caminhada fotográfica dia 17

Neste sábado (17), Nova Petrópolis realiza, através do Departamento Municipal de Cultura, 1ª edição do Conhecendo o Patrimônio Fotografando. A caminhada terá como cenário a localidade de Nove Colônias e  comemora a data na qual é celebrado o Dia Nacional do Patrimônio e também o Dia Estadual do Patrimônio Cultural. Os interessados em participar da atividade, que será gratuita, devem se inscrever pelo telefone (54) 3281-4064 em horário comercial. O Departamento Municipal de Cultura alerta que as vagas são limitadas.

O 1º Conhecendo o Patrimônio Fotografando terá início em frente à Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva, às 8h30 de sábado, 17 de agosto. Na oportunidade, será disponibilizado um ônibus com destino à localidade de Nova Colônias, com o intuito de proporcionar aos participantes uma experiência que vai unir caminhada, fotografia e conhecimento do patrimônio existente na região. O Departamento Municipal de Cultura orienta que cada participante leve seu equipamento fotográfico para registrar as construções históricas e paisagens durante a caminhada.

O roteiro inclui paradas na Casa Sander, com visita ao local e ao primeiro cemitério da comunidade; na Casa de Pedra e na Igreja Luterana de Nove Colônias, a igreja de construção enxaimel mais antiga do Estado e patrimônio tombado. Finalizando o roteiro, haverá uma visita à propriedade Verde Vale, na qual haverá uma explanação sobre a história da localidade.

O Departamento Municipal de Cultura informa ainda que, após a experiência, os participantes que tiverem interesse podem encaminhar suas fotografias para serem utilizadas no Arquivo Histórico Municipal e também para uso futuro em materiais culturais. Além disso, todos serão encorajados a divulgar as imagens nas redes sociais usando a #conhecendopatrimoniofotografando. Em caso de chuva, a atividade será cancelada.

Botão Voltar ao topo