Rio Grande do Sul

Apex-Brasil terá escritório no RS

O presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, se encontrou hoje (15) com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Na visita, Segovia apresentou brevemente a atuação da Agência para a promoção de exportações e atração de Investimentos e reforçou a importância da atuação no estado, em parceria com o governo e o setor privado.

Segovia anunciou ao governador a intenção de abrir um escritório da Apex-Brasil em Porto Alegre. Atualmente, a Agência tem escritórios em São Paulo e no Recife, além da sede em Brasília e de oito escritórios no exterior. O governador Eduardo Leite deu as boas vindas à Agência. “Fico feliz que possamos fazer essa parceria”, comemorou. O local de instalação do escritório da Apex-Brasil ainda será definido.

No encontro, Leite e Segovia discutiram possibilidades de investimentos no Estado, dando destaque ao transporte hidroviário. O governador também aproveitou para entregar um documento que aponta as diversas possibilidades de negócios no RS, destacando que têm cumprido agendas no exterior para divulgá-las.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, Ruy Irigaray, também presente ao encontro, destacou que a presença da agência no Estado deve alavancar as exportações.

Botão Voltar ao topo