Rio Grande do Sul

Emater-RS abre escritório em Lindolfo Collor

Lindolfo Collor deu um grande passo para incentivar os produtores rurais. Em uma parceria inédita, firmada na terça-feira (13), a Emater-RS confirmou a abertura de portas do seu escritório no Município. A data de inauguração já foi agendada: será em 4 de setembro, às 10 horas. Lindolfo Collor estava na lista dos três municípios gaúchos sem sede local da instituição.

Ao destacar a importância do homem do campo e da agricultura para o progresso de Lindolfo Collor, o prefeito Wiliam Winck comemorou a ativação de mais este projeto que beneficiará em muito o setor rural, que produz alimentos e gera renda, desenvolvimento e abre portas para o mercado trabalho. “Nosso Município é destacado pela força de nossa agricultura, e este mérito deve aos nossos agricultores que investem suas vidas produzindo alimentos”, disse.

A secretária de Administração e Planejamento, Nicole Pozzebon Lacerda, e o chefe de Departamento de Agricultura, Jair de Almeida, receberam o gerente regional da Emater-RS, Ademir Santin; o supervisor regional da entidade, Rui Rotava, e o engenheiro agrônomo Felipe Dias, que comandará o escritório local. O grupo conheceu as dependências do Centro de Agroecologia Jacob Klein, onde ficará o escritório.

Emater/RS – Ascar

A Emater/RS – Ascar atende às demandas diárias de seu público, formado por agricultores familiares, quilombolas, pescadores artesanais, indígenas, assentados, um contingente superior a 250 mil famílias de assistidos com áreas em mais de 480 municípios. São mais de 9.550 comunidades rurais.

Presta assistência técnica e extensão rural, aos assistidos, sempre honrando com a missão da Instituição, de ajudar plantar um futuro melhor para quem produz e gera alimentos. Mantenedora de uma grande estrutura de capacitação rural, a Emater/RS-Ascar assumiu a responsabilidade em orientar o uso de tecnologias nas mais diversas áreas, quer na área de saneamento básico ou ambiental, quer para melhorar o desempenho de lavouras.

As tarefas do quadro funcional incluem a capacitação dos agricultores e jovens rurais e a identificação de saneamento básico como instrumento de saúde pública, ações que promovem proteção à saúde das populações e à preservação do meio ambiente.

Botão Voltar ao topo