Rio Grande do Sul

Minas do Leão oferece curso gratuito de informática

A prefeitura de Minas do Leão e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) abrem inscrições para o curso “Inclusão Digital Rural”, um curso gratuito de informática que será desenvolvido no município em parceria com o Sindicato Rural de Butiá e Minas do Leão. Os interessados podem comparecer à Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social entre os dias 19 e 22 de agosto, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Pode se inscrever qualquer morador de Minas do Leão maior de 16 anos e que saiba ler e escrever.

O curso acontece durante dois dias (27 e 28 de agosto) com carga horária de 16 horas. Os conteúdos previstos são: Informática Básica; O que é a Internet; Conhecendo e Navegando no Canal do Produtor; Portal de Educação à Distância do Senar; e Conhecendo os Aplicativos do Microsoft Office 2010. A turma será composta por no mínimo cinco e no máximo sete alunos.

No ato da inscrição é necessário levar CPF, RG, comprovante de residência atualizado e título de eleitor. A seleção dos participantes é feita pelo Senar. O local do curso será comunicado posteriormente aos inscritos.

Botão Voltar ao topo