Rio Grande do Sul

Consulado do Inter de Canela doa alimentos ao Hospital de Caridade

Integrantes do Consulado do Internacional em Canela entregaram cerca de 300 quilos de alimentos ao Hospital de Caridade nesta manhã (16). Os gêneros foram arrecadados nas ações realizadas no dia 13 deste mês – um jogo beneficente contra o E. C. Serrano, no estádio Dr. Pedro Sander, e a 2ª Festa Consular, no Saiqui. “O total, nas nossas ações, foi em torno de uma tonelada de alimentos”, disse o cônsul Cláudio Casagrande.

Também foram doados mais 200 quilos de itens como arroz, feijão, leite, entre outros, à Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, no bairro Canelinha. Já os demais 500 quilos serão repassados a famílias carentes do município.

O prefeito Constantino Orsolin prestigiou a entrega e enalteceu a iniciativa colorada. “O nosso hospital está sob intervenção, e a Prefeitura tem feito um grande esforço, mas a gente sempre deve contar com a ajuda da comunidade. É uma grande ação movida pela paixão que o futebol desperta e que deve servir de exemplo de que, quando a gente se une, as coisas acontecem”, entende Orsolin.

Botão Voltar ao topo