Cidades do RSRio Grande do Sul

Projeto Feira na Escola incentiva alimentação saudável em Erechim

Com resultados positivos em sua realização e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, a Feira na Escola, desde a sua primeira edição tem demonstrado uma crescente mudança de hábitos alimentares por parte de estudantes. A iniciativa é da Prefeitura de Erechim através da Secretaria Municipal da Agricultura junto aos educandários do município que aderiram ao projeto.

Depois de ocorrer no Colégio São José, a Feira na Escola aconteceu nesta sexta-feira (16) no Colégio Medianeira, das 15h às 18h, com a presença de produtores rurais que fazem parte da Feira na Escola.

Durante a realização da feira, que acontece na hora do recreio, as crianças tem a oportunidade de comprar alimentos saudáveis para levar para casa, como frutas, verduras, queijo, salame e outros produtos, como sucos e bolachas para serem consumidos como lanche.

O Projeto Feira na Escola busca desenvolver entre os alunos o conhecimento para incentivar hábitos de alimentação saudável, fomentar o desenvolvimento rural do município, aproximar o produtor rural com o consumidor final no intuito de ampliar a cadeia produtiva e o consumo de alimentos saudáveis.

Botão Voltar ao topo