Rio Grande do Sul

Professor Carlitos é o novo coordenador da Igualdade Racial de Passo Fundo

Antonio Carlos Luzia, que agora coordena a Promoção da Igualdade Racial, é natural do município

Desde o início do mês de agosto a Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial do município tem a coordenação do professor Antônio Carlos Luzia (Carlitos), que substitui a servidora e professora municipal, Josenira Ferreira que comandava a pasta.

Conforme Carlitos, o maior compromisso é contribuir para uma justa, inclusiva e igualitária sociedade, através de uma cultura democrática com participação efetiva das lideranças comunitárias, movimentos sociais populares e sociedade civil. “O respeito à pluralidade de opiniões e saberes esteve sempre presente em todas as ações e atitudes perante a sociedade. É comprometimento com a educação e a cultura. Realizo há muitos anos trabalho voluntário de inclusão social através da arte em algumas instituições de ensino e nas comunidades, igrejas da cidade e interior”, ressaltou Carlitos sobre o trabalho a ser feito.

A coordenadoria foi criada para desenvolver políticas públicas de promoção da igualdade racial, em especial nas áreas de saúde, educação, habitação, geração de trabalho e renda, cultura, segurança e planejamento, promovendo a igualdade e a proteção dos direitos humanos dos grupos étnicos e raciais afetados pela discriminação, preconceito, intolerância, com ênfase na população negra, indígena e nas minorias étnicas.

Currículo
Antonio Carlos Luzia, conhecido como professor Carlitos, é natural de Passo Fundo. Formou-se em licenciatura plena em Educação Artística – habilitação em Música pela Universidade de Passo Fundo. É bacharel em Canto e pós-graduado em Educação Musical, também pela UPF. Professor municipal desde 2007, sempre foi comprometido com a comunidade de forma ética, responsável, propositiva e competente.

Botão Voltar ao topo