NotíciasRio Grande do Sul

ONG Mulher em Construção realiza oficina em São Leopoldo

Nos dias 24 e 25 de agosto, a ONG Mulher em Construção realiza uma nova edição da oficina Locação de Obra na Prática, em São Leopoldo. A atividade conta com recursos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) para complementação de projetos em Assistência Técnica (ATHIS) e será realizada para auxiliar os moradores da Ocupação Cerâmica Anita a iniciarem as obras de suas casas no novo loteamento. A oficina será prática e terá inscrições gratuitas.

Inscrições
Serão oferecidas 20 vagas para pessoas de fora da Ocupação Cerâmica Anita. Para participar, os interessados devem realizar a sua inscrição entrando em contato com a arquiteta e urbanista Eloise Mudo pelo telefone (51) 98269-3909.

A oficina foi criada com o objetivo de instrumentalizar os moradores para seguirem os projetos de forma correta, além de promover a integração entre profissionais da construção civil e estudantes da área que queiram aprender na prática e contribuir para a locação de algumas casas em sistema de mutirão.

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), a Unisinos e a Prefeitura Municipal de São Leopoldo desenvolveram o Projeto ATHIS na Ocupação Cerâmica Anita, realizado com apoio da Associação de Moradores do Bairro Vicentina (AMBAVI) e a ONG Mulher em Construção, que já ministrou duas oficinas na sede da Associação.

Uma equipe de arquitetos foi contratada pelo IAB RS para produzir os projetos arquitetônicos das casas dos moradores da ocupação, enquanto a Prefeitura de São Leopoldo se responsabilizou pelo projeto urbanístico e de infraestrutura para melhorar as condições de habitabilidade. Com as obras de infraestrutura em fase de conclusão, a Prefeitura se prepara para a liberação dos lotes urbanizados às famílias.

Programação
Data: 24 e 25/08
Horário: 9h às 12h e 13h às 17h
Local: Loteamento Cerâmica Anita, rua Ida Schuch s/nº (esquina com rua Almerinda Gentila Fidélis) Bairro Vicentina, São Leopoldo.

Botão Voltar ao topo