Rio Grande do Sul

Soberanas da 15ª Oktoberfest de Maratá apresentam seus vestidos

O lançamento dos vestidos das soberanas da Oktoberfest de Maratá é o momento mais esperado pela comunidade nos meses que antecedem a maior festa do município. Elaborados pela Comissão de Escolha das Soberanas, os trajes foram apresentados durante evento realizado neste domingo (18), na Cervejaria GoldBier Aus Maratá.

Em um vídeo, as soberanas e Kleine Prinzessinnen deixaram claras as suas opiniões sobre os vestidos e também contaram como foi o período de preparação e provas das vestimentas. No telão, o Bierwagen se aproximava da Cervejaria GoldBier e, a bordo, estava a Corte da 15ª Oktoberfest. Enquanto o vídeo encerrava, as beldades desembarcavam ao vivo usando os novos vestidos, recebendo o carinho da plateia.

Após a chegada, a rainha Vanessa Muxkopf, as princesas Micaela Grub e Neiva Kunzler, acompanhadas das Kleine Prinzessinnen Halana Dalcin, Djenifer Rafaeli da Rosa, Pâmela Führ Kirsten e Yasmin Martins, explicaram os detalhes que compõem cada traje.

As cores vinho, bege e marrom, predominantes nos vestidos das Soberanas da 15ª Oktoberfest de Maratá, realçam a força e a beleza da mulher marataense, traduzindo a feminilidade, nobreza, alegria e o encanto que permeia a tradição dos trajes típicos alemães. Os vestidos foram confeccionados em tecidos de veludo e tafetá, com modelagem refinada, complementados com ricos detalhes em renda.

Os bordados em alto e baixo relevo simbolizam e reproduzem a autêntica e tradicional Bauernmalerei (pintura típica alemã, representada pelas flores presentes nos vestidos) e pedrarias que destacam a vestimenta.

A rainha Vanessa Muxkopf traz consigo uma vestido que retrata a riqueza dos atrativos e encantos presentes na Capital das Belezas Naturais. A hospitalidade da comunidade em relação aos visitantes é destacada na gola alta, que transpassa o corpo em forma de “abraço”. A sobressaia e a barra do vestido possuem bordados em pedrarias aplicadas manualmente, destacando o trigo e o lúpulo, os principais ingrediente da gastronomia alemã e também do famoso chopp, outra figura bordada em alto relevo.

Os vestidos das princesas Micaela e Neiva, em harmonia com o festejo do chopp, têm bordados nos aventais o delicioso Pretzel, famoso na culinária típica da Oktoberfest. Ainda sobre os aventais, eles são contornados com um emaranhado de flores e arabescos, bordados ao lado da renda, trazendo a simbologia da alegria e da beleza da Oktoberfest de Maratá. O tope do avental também traz a delicadeza da mulher marataense.

No busto das soberanas, um design mais tradicional chama atenção pela quantidade de pedras em dourado, remetendo ao início das primeiras festas comunitárias da cidade, que se caracterizavam pela simplicidade e receptividade dos cidadãos. Nas costas, a presença do trançado alemão reforça os ares de nobreza do modelo.

Já os vestidos oficiais das Kleine Prinzessinnen da 15ª Oktoberfest de Maratá são semelhantes aos vestidos das Soberanas. Neles estão a vaidade, o charme, a espontaneidade e a simpatia das crianças.

Botão Voltar ao topo