Rio Grande do Sul

Degustação de queijos, vinhos e doce de leite na Expointer

Queijos, vinhos e doce de leite. Quem não gosta? Mas, além de apreciar esses produtos, é importante conhecer um pouco mais sobre a sua qualidade e procedência para poder avaliar melhor cada um deles na hora da escolha. Para sensibilizar os visitantes sobre essas características, o espaço do programa Juntos para Competir na Expointer, elaborado e executado por Farsul, Senar-RS e Sebrae RS, em parceria com FIERGS/Senai e Fecomércio/Senac, preparou três oficinas diárias gratuitas durante a feira, que acontecerá de 24 de agosto a 01 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O gestor de projetos do programa Juntos Para Competir no Sebrae RS, André Bordignon, salienta que no espaço de harmonização e degustação de queijos, vinhos e doce de leite, serão abordadas questões técnicas sobre a qualidade destes produtos gaúchos. “As oficinas de degustação de queijos e vinhos têm a proposta de valorizar a qualidade dos produtos gaúchos, explorando os principais Terroirs do Estado. Dicas de como harmonizar o vinho, o queijo e o doce de leite, e abordar sobre as vantagens em consumir estes produtos”, afirma.

Juntamente com as degustações técnicas dos produtos, será harmonizado o queijo serrano, o queijo colonial e o doce de leite com vinhos tintos, brancos e espumantes. As oficinas serão realizadas diariamente, a partir das 11h30, e a duração é de 45 minutos. As inscrições poderão ser feitas no local, dentro do próprio espaço.

Botão Voltar ao topo