NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Desenvolvimento econômico de São Leopoldo é o destaque do Boletim da ACIST-SL

Um levantamento completo sobre a evolução do emprego e renda de São Leopoldo nos últimos anos. Este será o conteúdo principal da quarta edição do Boletim Socioeconômico Trimestral, cujo tema é Desenvolvimento Econômico de São Leopoldo e que será apresentado no próximo dia 27 de agosto, durante um café da manhã na sede da ACIST-SL, aberto para todos os interessados. “Vamos comparar os dados de São Leopoldo com os municípios da região e assim avaliarmos o que precisamos fazer para o futuro”, explica Fernando Ribas, vice-presidente de Indústria da Associação e coordenador do Boletim. A pesquisa das informações é feita com o apoio do Núcleo de Excelência – Competitividade e Economia Internacional da Unisinos.

Para avaliar os dados que serão apresentados, será montado um painel com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Rafael Souza, Olinto Menegon, presidente da CDL e Valmir Pizzuti, diretor executivo do Sindimetal.

A divulgação do Boletim acontece das 8h30 às 10h30, na sede da ACIST-SL. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas com antecedência – pois as vagas são limitadas – pelo e-mail eventos@acistsl.com.br, fone 3037 6065 ou pelo site www.acistsl.com.br/agenda.

O Boletim Socioeconômico é uma publicação trimestral desenvolvida pela ACIST-SL, com o objetivo de divulgar os indicadores da cidade de São Leopoldo. A cada edição, além dos dados econômicos, são apresentadas informações sobre um bloco temático: Educação, Segurança, Saúde e o Desenvolvimento da Cidade.

O Boletim é patrocinado pelas empresas Frontec, Stihl e Vila Rica.

Botão Voltar ao topo