RS

Jorge Pozzobom assina ordem de serviço para drenagem e asfaltamento em Santa Maria

Drenagem pluvial começou na sexta (23). Na segunda-feira, haverá bloqueio do trânsito

O prefeito Jorge Pozzobom assinou, às 9h desta sexta-feira (23), a ordem de serviço para o início das obras de drenagem pluvial e asfaltamento de 1,7 km das ruas Osvaldo Nobre e Bergamoteiras, as duas no Bairro Juscelino Kubitschek, na Região Oeste de Santa Maria.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, disse que o Executivo municipal vai resolver, em definitivo, o problema de alagamentos na região e recuperar as duas ruas.

Publicidade

“Agradecemos à população por ter sido compreensiva com este governo. Por ter entendido as dificuldades pelas quais passamos até chegarmos aqui. Mas, agora, vamos resolver, enfim, os problemas dessa via que é principal ligação da Região Oeste com o Centro de Santa Maria”, disse Severo.

Já o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, parabenizou a gestão do prefeito Jorge Pozzobom por dar atenção à comunidade dos bairros Juscelino Kubitschek, Nova Santa Marta e Pinheiro Machado.

“Sabemos há quanto tempo essas ruas precisam de manutenção. Planejamos todo o esquema de trânsito para que os motoristas e usuários do transporte coletivo enfrentem o menor transtorno possível nesses dois meses de obras. É uma dor de cabeça pequena, durante um curto espaço de tempo, para melhorarmos de vez essas duas ruas”, afirmou Ponsi.

Publicidade

O vice-prefeito Sergio Cechin reiterou que o governo não dá soluções temporárias, mas, sim, definitivas aos problemas da cidade.

“Destaco sempre que se é para fazer, vamos fazer bem feito. Não adianta só tapar um ou outro buraco dessas ruas. Sabíamos que o problema era maior e que precisava ser resolvido. Nossas equipes se organizaram e montaram um grande planejamento para que isso fosse possível. Por conta desse trabalho, saúdo as equipes de infraestrutura e de trânsito”, elogiou Cechin.

asfaltamento em santa maria rs 3 - Jorge Pozzobom assina ordem de serviço para drenagem e asfaltamento em Santa Maria

Por fim, o prefeito Jorge Pozzobom disse que esta sexta-feira prometia ser um dia promissor.

“Acordei empolgado e feliz. Feliz porque daríamos resolução a um problema de muitos anos com o qual convive a comunidade da Região Oeste de Santa Maria. Um problema crônico. Mas o governo e, principalmente, a população não desistiram. Fomos atrás, buscamos e planejamos. As ruas Osvaldo Nobre e Bergamoteiras não enfrentarão mais problemas de alagamento e terão o asfalto recuperado”, garantiu o chefe do Executivo.

A obra

asfaltamento em santa maria rs 2 - Jorge Pozzobom assina ordem de serviço para drenagem e asfaltamento em Santa Maria
Fotos: Deise Facchin/Prefeitura de Santa Maria

Será asfaltado 1,7 km das duas ruas (1.120 metros da Osvaldo Nobre e 580 metros da Bergamoteiras). O trecho vai da rotatória junto ao Arroio Cadena, onde termina a Osvaldo Nobre e começa a Rua Venâncio Aires, passando pela Bergamoteiras até encontrar a Alcides Roth.

A responsável pela drenagem pluvial, pela recomposição da rede, pela fresagem e pelo fornecimento da massa asfáltica é a empresa Della Pasqua Engenharia, contratada pela Prefeitura. A execução do serviço de recomposição do pavimento será feita pelos servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. A previsão é que a obra fique pronta em até 60 dias. Serão investidos R$ 317.966,17.

Alterações no trânsito começam na segunda-feira (26)

Entre esta sexta e domingo, será realizado o serviço de drenagem pluvial, o que não vai afetar o trânsito na região. No entanto, já na segunda-feira (26), terá início o serviço de fresagem, o que vai bloquear completamente um trecho da Rua Bergamoteiras e vai exigir dos motoristas e usuários do transporte coletivo atenção para as mudanças no tráfego de veículos.

O trecho fica entre as ruas das Laranjeiras e das Pereiras. Com isso, a linha de ônibus Boi Morto, no sentido Centro-Bairro, vai ser desviada pela Osvaldo Nobre em vez de ingressar na Bergamoteiras. Já a linha Parque Pinheiro Machado, no sentido Bairro-Centro, que ingressaria na Bergamoteiras, vai ser desviada pela Rua das Videiras, Rua das Laranjeiras, voltando, então, para a Osvaldo Nobre.

O bloqueio ao longo da Rua das Bergamoteiras e da Radialista Osvaldo Nobre vai se dar quadra a quadra. Quando na quadra bloqueada houver parada de ônibus, ela será transferida para a via subsequente por onde houver o desvio. A situação será atualizada diariamente. O cronograma pode ser alterado em função das condições climáticas.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios