RS

Santa Maria promove palestras com grande participação popular

“Atitudes para a Inclusão”: Workshops e oficinas também foram realizados no auditório do Colégio Marista Santa Maria

Na manhã desta segunda-feira (26), ocorreu a abertura do seminário “Atitudes para a Inclusão – Construindo Valores e Fortalecendo a Cidadania”. Centenas de pessoas estão no auditório do Colégio Marista Santa Maria, onde estão sendo realizadas diversas palestras, oficinas, workshops e trocas de experiências. O seminário tem realização da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, da Secretaria de Município de Educação e da 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

O prefeito Jorge Pozzobom participou do evento, lembrando que essa é uma oportunidade de discutir, debater e refletir sobre os assuntos que tratam dos direitos das pessoas com deficiência e a inclusão delas.

Publicidade

“Quando falamos sobre inclusão, é porque, mesmo diante dos avanços, ainda há muita exclusão, e temos, todos, muito a trabalhar para mudar essa realidade”, disse o chefe do Executivo.

A superintendente pedagógica da Secretaria de Educação, Gisele Bauer, e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, Admar Pozzobom, também reafirmaram o compromisso com a inclusão e o cuidado em relação às pessoas com deficiência.

“Precisamos ter ainda mais conscientização para lutar por direitos e garantir a inclusão das pessoas. Por isso, esse seminário é de extrema importância e reflexão”, ressaltou o vereador Admar Pozzobom.

Publicidade

Ao longo da segunda-feira, várias palestras estão programadas. As pautas tratarão de diretos, serviços disponibilizados e experiências de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Também participaram do seminário, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella; os vereadores João Ricardo Vargas, Juliano Soares, Cezar Ghem, Luci Duartes e Adelar Vargas; e autoridades ligadas à Educação do Município.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar