Rio Grande do Sul

Passo Fundo abre inscrições para concurso de receitas

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura de Passo Fundo, através da Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação, está promovendo o Concurso de Preparações Culinárias – Troféu Merenda Chef.

O concurso tem caráter exclusivamente cultural e as inscrições vão até o dia 13 de setembro, com envio das receitas. Cada participante pode enviar uma receita culinária doce ou salgada, desde que os ingredientes utilizados na preparação sejam oriundos dos itens disponíveis no dia a dia das escolas e entidades. Em 2019, a novidade é a participação das escolas particulares, além da participação de merendeiras e serventes das escolas municipais e das escolas estaduais de abrangência da 7º Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE); e entidades ligadas à assistência social.

O objetivo é incentivar e divulgar a preparação de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas, que fazem parte de toda alimentação oferecida na escola. As concorrentes serão avaliadas por uma banca julgadora, formanda pelos apoiadores do concurso.

Serão classificadas 20 receitas para serem executadas para apresentação e degustação da banca avaliadora. As modalidades serão as seguintes:

Educação infantil: 5 receitas culinárias.
Ensino fundamental: 5 receitas culinárias
Escolas municipais ou estaduais de abrangência da 7ª CRE: 3 receitas
Entidades ligadas a assistência social: 3 receitas
Escolas particulares: 4 receitas

Segundo a coordenadora de Nutrição Escolar, Kely Szymanski, serão avaliados originalidade, criatividade, inovação, facilidade e tempo de preparo, além da viabilidade de servir um grande número de porções. A padronização e possibilidade de replicação também serão avaliados.

Cronograma
Entregas das receitas na coordenadoria de nutrição escolar ou via e-mail: até o dia 13 de setembro.
Classificação das receitas: 23 a 27 de setembro de 2019.
Execução das receitas: 28 de outubro a 01 de novembro.
Premiação das receitas: 08 de novembro de 2019.

Inscrições
O edital está disponível no site da Prefeitura, através do link: https://www.pmpf.rs.gov.br/secao.php?t=11&p=654. Anexo estão os documentos que devem ser preenchidos para realizar a inscrição. Mais informações pelo telefone (54) 3335-1800.

O concurso é promovido pela Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo com apoio da Emater Escritório Regional, Emater Unidade de Cooperativismo Erechim, Emater Escritório Municipal, Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) e Universidade de Passo Fundo (UPF).

Botão Voltar ao topo