Rio Grande do Sul

Polícia Civil lança Força-Tarefa das DECRABs e Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato na Expointer

Nessa quinta-feira (29), a Polícia Civil lançou oficialmente, em meio a realização da Expointer, a Força-Tarefa das DECRABs (Delegacias Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato) e a Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, na sede da Febrac (Federação Brasileira dos Criadores de Animais de Raça). Na cerimônia, foi nomeado como coordenador o delegado André de Matos Mendes, atualmente titular da Decrab/Bagé.

Conforme a Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Delegada Nadine Anflor, o objetivo é tornar ainda mais qualificado o trabalho de enfrentamento aos crimes rurais no Estado. A ideia da Força Tarefa é realizar investigações itinerantes no território gaúcho, inclusive com a criação de cartórios de apoio, subordinados diretamente à Coordenadoria, nas regiões onde for necessário. Desta forma, fortalecendo o trabalho das DECRABs. O primeiro semestre de 2019 apresentou uma importante redução dos crimes rurais, comparando a períodos anteriores, e com o fortalecimento do trabalho especializado, as autoridades acreditam que em breve teremos números ainda melhores.

Participaram do evento o Vice-governador e Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Junior, o Deputado Estadual Sergio Turra, o presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Mário Ikeda, o Presidente da FEBRAC, Dr. Leonardo Lamachia, e representando a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul o Cel Gerônimo a Dra. Antônia Scalzilli. Outras autoridades também estiveram presentes.

Botão Voltar ao topo