DestaqueRS

Santa Maria terá radar móvel durante 30 dias

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, começou, nesta segunda-feira (2), o levantamento quantitativo do tráfego e a verificação da velocidade de veículos na cidade, que serão usados para aplicação do Plano de Segurança Municipal. É um preparo para a implantação do monitoramento e cercamento eletrônico em Santa Maria (saiba mais abaixo).

Na última sexta-feira (30), agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) receberam treinamento para operar um radar móvel. De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes, Roberto Almeida, o equipamento serve para contagem de tráfego e medição de velocidade dos veículos, e não para multas. “O levantamento será feito ao longo do mês de setembro em diferentes vias de tráfego da cidade. Reiteramos que os veículos não estão sendo multados. O equipamento serve para levantamento de dados”, explica Almeida.

Publicidade

Nesta segunda, das 11h às 12h30, o radar móvel será montado no sentido Centro-Bairro da Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione. Durante a tarde, o equipamento está no mesmo local, porém, no sentido Bairro-Centro da avenida.

Cercamento eletrônico

Conforme a licitação para o monitoramento e cercamento eletrônico, que teve como vencedora a empresa Vigilare Sistemas de Vigilância, serão instaladas câmeras fixas em pontos estratégicos, delimitando o perímetro de controle de Santa Maria, bem como 691 câmeras em 146 localidades diferentes, além de equipamentos de alarmes, de controle semafórico e de rastreamento veicular.

Publicidade

O projeto de monitoramento e cercamento eletrônico contempla o sistema de videomonitoramento, por meio de circuito fechado de televisão; sistemas de alarmes monitorados e controle para acesso para as unidades de saúde; rastreamento veicular; controle de acessos; e serviço mensal de horas de desenvolvimento.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios