Rio Grande do Sul

Farmácia de Medicamentos Especiais de Santa Maria em novo endereço

A população de Santa Maria conta, a partir de hoje (3), com um novo local para receber os medicamentos adquiridos pelo Estado ou pelo Ministério da Saúde. A Farmácia de Medicamentos Especiais, antiga Farmácia do Estado, já está em funcionamento na Rua Tuiuti, 1.926. No primeiro dia, o movimento foi intenso porque o local teve de ser fechado para a mudança do espaço. A Farmácia funcionava na Rua Astrogildo de Azevedo e, na sexta-feira, foi feita a alteração de local.

“Fizemos a mudança às pressas na intenção de prestar o melhor atendimento à população e não deixar as pessoas esperando mais ainda pelos atendimentos. Por isso, estamos em fase de adaptação, ouvindo os usuários e acertando o que está errado para melhorar ainda mais o funcionamento da Farmácia”, afirma o secretário de Saúde, Francisco Harrisson, que acompanhou os atendimentos na manhã desta terça-feira acompanhado da superintendente de Atenção Especializada, Cláudia Melo.

A Farmácia de Medicamentos Especiais funciona das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. No espaço, há salas separadas para receber pessoas que retiram medicação e para usuários que abrem processo administrativo para pedido de medicamentos. As salas que abrigam remédios são chaveadas, bem como as que contam com geladeiras para comportar suplementos, garantindo maior segurança.

A Prefeitura é a responsável pela dispensação dos medicamentos do componente especial e especializado da Assistência Farmacêutica desde 1º de agosto, atendendo à resolução do governo do Estado, que concedeu o uso do prédio e dos móveis ao Município. A gestão por parte do Município também atende a uma das metas aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde.

Farmácia de Medicamentos Especiais
Atendimento normal a partir desta terça-feira, 3 de setembro
– Endereço: Rua Tuiuti, 1.926 – Santa Maria
– Dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h (atendimento externo)

Botão Voltar ao topo