Rio Grande do Sul

Associação Parobeense dos Deficientes Físicos inaugura sede em Parobé

Na tarde do último sábado (31), a Associação Parobeense dos Deficientes Físicos (APODEF) inaugurou a sede para atendimento, em cerimonial realizado no Ginásio da Vila Olímpica do Parque do Festejando Parobé. A cidade agora conta com um espaço especializado de apoio para a pessoa com deficiência, cedido no ano passado pela Prefeitura Municipal.

Esta criação tem como razão principal representar as pessoas com deficiência do município e também da região, buscando discutir a acessibilidade e outros temas que norteiam o universo da pessoa com deficiência. Inspirada na LEME (Associação dos Lesados Medulares) de Novo Hamburgo e na ACADEF (Associação Canoense de Deficientes Físicos), a APODEF busca ser um diferencial na cidade.

O ato teve as presenças do prefeito Irton Feller, da vice-prefeita e secretária de Saúde Marizete Pinheiro, do presidente da APODEF Darlei Freese, da presidente do Rotary Club Jones Vendrusculo, do presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência José Valdinei Cardoso, do diretor administrativo da Faders Romário Cruz, da tradutora de LIBRAS Aline Mariotti, do governador do Lions Clube LD2 Marcos Barão, demais servidores municipais, autoridades estaduais da pessoa com deficiência, vereadores, membros da APODEF e a comunidade.

Para o prefeito Irton Feller, a inauguração do espaço representa contribuir com a saúde da pessoa com deficiência no município. “Este é apenas um primeiro passo que daremos em relação às pessoas com deficiência no município, pois vamos nos próximos dias encaminhar em Brasília a construção de um espaço adequado para fisioterapia, psicólogo e clinico geral, nessa que será uma grande obra no município”, concluiu o prefeito.

Botão Voltar ao topo