Balneário Camboriú, em Santa Catarina, recebe neste mês de setembro, a especialista em turismo e hotelaria Gabriela Otto, que comanda dois cursos e uma palestra direcionados ao trade e público em geral. Promovidos pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, os eventos acontecem nos dias 17, 18 e 19 e 20, no Hotel Marambaia. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 e as vagas são limitadas.
O primeiro evento acontece no dia 17, a partir das 16h, com a Palestra “Como vender o destino unindo forças” que trará como temas: promessa X entrega (percepção de valor), integridade de preço X integridade de marca, além de inovações através de experiências memoráveis. A capacitação é destinada para empresários e profissionais de gastronomia, agências de receptivo, empreendimentos turísticos, comércio e serviços para eventos e hotelaria. A inscrição tem o valor de R$40 para associados e R$80 para não associados.
Já nos dias 18 e 19, a partir das 16h, acontece o curso “Treinamento de RM (Revenue Management) e distribuição hoteleira”. O módulo trará conteúdos estratégicos e táticos para alinhar conhecimento, definir estratégias para evitar guerra de preços e elevar a percepção de valor da hotelaria de Balneário Camboriú, além de atualização completa do momento da distribuição hoteleira no mundo e no Brasil e exercícios práticos e dinâmicos. O evento é exclusivo para o setor de hospedagem e custa R$690 para associados da entidade e R$1690 para não associados.
A série de eventos encerra no dia 20, a partir das 8h, com o “Encontro de Reciclagem” que trará a revisão de conteúdo exclusiva para participantes das duas turmas do curso de RM em 2018. Durante o evento serão abordados temas como entendimento de mercado, aperfeiçoamento do report de “market share”, debate e dicas sobre os principais desafios da comercialização hoteleira na atualidade, entendimento das oportunidades de precificação, distribuição e gestão de receitas, além de uma apresentação do conceito revenue strategy, com foco no lucro e não somente faturamento e ata com recomendações de próximos passos para o desenvolvimento dos profissionais no mercado de Balneário Camboriú. A adesão é de R$350 para associados e R$700 para não associados do BC Convention.
Segundo a Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a oportunidade de compartilhar experiências com uma profissional tão capacitada traz diferencial para o destino. “Ela traz informações atuais sobre o mercado, que muda a todo instante. Se manter atualizado é vital. Além de tudo, esses encontros permitem compartilhar a consciência de valor dos produtos e destino turísticos, que não é só uma questão de preço, mas de experiência e de que valor tem essa experiência para o turista”, ressalta.
A palestrante Gabriela Otto é formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós-Graduada em Marketing pela ESPM e possui MBA Executivo pela FAAP/SP, além de inúmeros cursos de qualificação profissional, incluindo duas certificações internacionais como Leadership Development Trainer e Business Impact Leadership Facilitator. Com experiência de 20 anos em Marketing Estratégico, Gestão Comercial e Desenvolvimento de Pessoas, a profissional tem trajetória em empresas de grande porte como Caesar Park, InterContinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo a executiva responsável pela divisão América Latina nas duas últimas, o que lhe deu profundo conhecimento sobre o Mercado de Luxo.
As ações são uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau com apoio do Marambaia Hotel & Convenções. Mais informações pelo email: executiva@visitebc.com.br ou pelo telefone: (47) 3360-0696.